Os olhos não veem, mas as vias respiratórias sentem.... - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os olhos não veem, mas as vias respiratórias sentem....

Eu tenho certeza de que para uma mãe nada é mais importante do que bem-estar e saúde dos seus filhos, não é verdade? A gente se preocupa mesmo, mas nem sempre consegue manter tudo limpo e seguro. Tão pequenos quanto prejudiciais, os ácaros podem causar inúmeros transtornos para a saúde. Quando se tratam de crianças que têm alergias respiratórias, bronquite e asma, isso é ainda mais grave. Existem cerca de 30 mil espécies de ácaros e os mais prejudiciais são justamente aqueles que domiciliares. Eles se abrigam e se reproduzem em locais como travesseiros, colchões, tapetes, sofás e nem os bichinhos de pelúcia escapam. 

Crianças e idosos são os que mais sofrem com doenças respiratórias,  que podem inclusive se agravar. São eles também os mais prejudicados com os ácaros. Aí a gente acha que está deixando tudo limpo, só que nem sempre. Na internet, existem muitas soluções caseiras que prometem eliminar esses seres microscópicos, mas é a limpeza profunda que vai dar garantia de eliminação dos ácaros. 

Impossível não sentir nojo
Um estofado com seis anos de uso tem seu peso composto em 10% por ácaros, seus ovos e suas fezes. Agora pense em nossos filhos rolando naquele sofá e aspirando isso. Eu fiquei apavorada! Lola tem bronquite e algumas crises que nos levaram ao hospital. É bem desesperador. Desde que foi diagnosticada, procuramos manter os ambientes livres de poeiras. Nos colchões e travesseiros eu uso capas antiácaros e as lavo com frequência. Cortinas e bichos de pelúcia eu também lavo constantemente. E aí entra o sofá...


Aqui em casa, além da Lola, que tem dois anos, temos três cachorros, e por mais que eu tente, não consigo mantê-los longe do sofá. Comer no sofá também não é uma prática permitida, mas vez ou outra acaba escapulindo. Os ácaros se alimentam de restos de comida e até mesmo de partículas que descamam de nossa pele. Vi várias receitas caseiras para eliminar os ácaros dos sofás e usei praticamente todas elas. O problema é que a limpeza caseira elimina apenas o que há na superfície. 

Quando surgiu a oportunidade de parceria com Dr. Lava Tudo, fiquei eufórica! Eu já tinha ouvido falar muito bem dos serviços deles e visto a recuperação que fazem nos estofados, deixando-os irreconhecíveis. Mas fiquei ainda mais feliz por saber que meu sofá ficaria livre dos ácaros! Com a impermeabilização, a manutenção da limpeza fica mais fácil e, com isso, estamos livres dos ácaros por um tempo. A limpeza deve ser repetida entre seis meses a um ano. 

 

Aqui neste vídeo você vai ver como tudo é feito e vai ficar abismada com a quantidade de sujeira que sai do sofá. Socorro! 






* Post patrocinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?