Agosto Dourado no Sesc de Barreiras -BA - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Agosto Dourado no Sesc de Barreiras -BA

Comemoramos o Agosto Dourado no Sesc de Barreiras-Bahia, no dia 07/08. Infelizmente o público foi menor que o esperado, o que de acordo com a equipe responsável por este evento é um problema que a unidade enfrenta ao realizar estas atividades. Também não consegui transmitir pelo Snap. Apesar dos percalços foi possível desenvolver um bate papo bastante enriquecedor com as mães que compareceram, entre elas  algumas gestantes de "primeira viagem". 

O  evento contou ainda com palestras de profissionais da fisioterapia, educação física, nutrição, além da enfermagem. Entre os assuntos abordados foram prestadas orientações sobre primeiros socorros em caso de engasgo do bebê, os fatores nutricionais da lactação, o pilates na fisioterapia para o fortalecimento do assoalho pélvico da gestante, mitos relacionados à amamentação, os benefícios da shantala e a natação baby para o bebê, apoio emocional no período puerperal para o sucesso da lactação e "blues puerperal". 

O evento contou também com a exposição da biblioteca do Sesc e de artesanatos confeccionados por artesãs que frequentaram as oficinas oferecidas pelo Sesc. O palhaço Alecrim divertiu as crianças que estavam presentes. 

Foi uma honra participar deste evento que possui uma grande importância para a saúde pública. É muito gratificante poder disseminar e receber conhecimento. Fiquei muito feliz por saber que algumas participantes conhecem e elogiam o blog do Eu Curto Ser Mãe, enquanto as demais demonstraram muito interesse em conhecê-lo, isso faz o o nosso trabalho valer a pena. Cada conteúdo é produzido com muito carinho, responsabilidade e dedicação para cada um dos leitores. 

Até a próxima! Bjs

Micaele Gomes 
Instagram: micaeleacg
Snapchat: micaeleacg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?