Matéria de capa do jornal O Tempo - EU CURTO SER MÃE

sábado, 10 de outubro de 2015

Matéria de capa do jornal O Tempo





Reportagem sobre alimentação saudável para crianças destaque na capa do jornal O Tempo. 
Leia a reportagem na íntegra aqui

Culinária aflorada na maternidade 

Há cerca de dois anos, quando entrava na cozinha para fazer alguma refeição, a jornalista Letícia Murta, 35, saía de lá, frequentemente, com um prato de macarrão instantâneo. Mas, a partir do momento em que decidiu ser mãe, esse hábito mudou. A paulistana Patrícia Cerqueira, em 2009, também precisou ampliar o repertório de receitas, no caso dela, para além dos doces. A razão para tal atitude foi a necessidade de lidar com o paladar do filho caçula, Miguel Cerqueira Guterman, que ela descreve como “muito exigente”.
Em comum, as duas deram importantes passos na culinária enquanto adentravam o mundo da maternidade, embora a motivação de cada uma tenha matizes diferentes. Murta, que é autora do blog Eu Curto Ser Mãe, conta ter decidido ser mais atenciosa com a própria comida durante a gravidez e intensificou o zelo pela alimentação saudável após o nascimento da filha Iolanda Murta Coutinho.
Com dificuldades para engravidar e diagnosticada com trombofilia, disfunção que aumenta a coagulação do sangue e implicou na perda do seu primeiro bebê, Francisco, em 2013, ela encontrou na busca por pesquisar os melhores ingredientes e na forma mais adequada de prepará-los uma via para fortalecer o corpo. Tal cuidado se somou ao tratamento com remédios que evitaram possíveis riscos ao desenvolvimento do feto.
Leia a reportagem na íntegra aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?