O chá de fraldas - EU CURTO SER MÃE

domingo, 14 de abril de 2013

O chá de fraldas

Com 29 semanas, quase sete meses completos, fizemos o chá do Francisco


Chegou o grande dia, o primeiro evento de um bebê: o chá de fraldas!

Eu fiquei com bastante dúvidas se fazia ou não, e quase não fiz. Mas acabou saindo e ainda bem que eu optei pela realização, pois foi uma delícia rever os amigos e estar com pessoas queridas, além de, claro, ganhar as fraldas.

Vou contar para vocês como foi tudo e tentar animar as desanimadas. Eu fiz no salão de festas do prédio de uma amiga e estabeleci hora de início e de fim. O chá foi realizado às 29 semanas de gestação, quase fechando o sétimo mês, no dia 13/04/13.  E mesmo eu não tendo pegado no pesado, eu fiquei morta na farofa. A gente anda de um lado para o outro, quer falar com todo mundo, quer ver se tá tudo dando certo e, com isso, se acaba. Então, não recomendo a ninguém que deixe para fazer o chá muito no fim da gestação. O peso da barriga vai ser demais, pode apostar.

Bom, eu convidei todo mundo pelo Facebook. Fiz um evento privado, onde só os convidados puderam ver. Eu não tenho tempo de entregar convitinho de papel, e essa maneira foi a mais fácil que achei. Falei com as pessoas individualmente, reforçando o convite. Quem não tem Facebook foi convidado por email ou telefone. Deu muito certo.

Por causa do convite unificado, eu pedi para todos os convidados levarem um pacote de fraldas M das marcas Turma da Mônica ou Pampers. Pedi fraldas P para meu irmão, minha mãe, pai, padrasto e tia, já que usa menos. O tamanho RN eu nem pedi. A G também não entrou nos pedidos, mas ganhei duas, o que foi bom. Outros convidados acabaram levando P e eu ganhei cerca de 450 desse tamanho, o que é muito. Mas meus parentes guardaram a nota e vou trocar pela G alguns pacotes, então vai dar certinho. Ganhei quase 1500 fraldas tamanho M. Devia ter pedido algumas tamanho G.

Além das fraldas, pedi ainda um pratinho de salgados. E aí eu comprei refrigerantes, água e os doces. Sobrou salgado pra caramba. Todo mundo levou sem dó e foi aquela quantidade. Eu devia ter dividido para alguns levarem refri. Fica a dica pra quem for organizar.

Mimos: flor com bala de goma, pop cake e pirulito de chocolate
Decoração

Para decorar eu usei as roupinhas dele para fazer um varal, abaixo escrevi com letras de EVA o nominho dele e coloquei alguns bichinhos do mesmo material. Coloquei uma mesa grande com um bicho de pelúcia no meio e muitos doces. Minha mãe e minha tia fizeram o cake pop, vocês conhecem? Veja aqui o tutorial para aprender a fazer. É sucesso! A dona da casa, minha amiga, tem uma empresas de doces, a Cacau Carol, e teve docinhos que ela fez e a lembrancinha, um pirulito de chocolate. Distribui na mesa paçoquinha, pé-de-moleque e muitas balas. Fez vista e todo mundo comeu.  Um bichão de pelúcia grande ajudou a dar o charme da mesa. Tem gente que coloca o bolo de fraldas, eu não gosto. Pode colocar também um bolo de verdade.

Nas mesas, coloquei flores feitas com bala de goma dentro de um copo embrulhado com papel celofane. Ficou lindo! É bem fácil de fazer, veja o tutorial aqui. Comprei tolha descartável azul com bolinhas pretas. Deu charme. Espalhei os sapatinhos do Francisco pendurados nas paredes do salão e coloquei bichos de pelúcia em algumas partes.

No mais, foi curtir o carinho dos amigos e da família. Muita gente não tinha me visto grávida ainda. Isso é bom. Eu só não.estava muito bonita para registros imagéticos e olhando as fotos, em todas, achei que tô uma bola, com um nariz gigante. Paciência, né? Ah, e ganhei muitos presentes também, cada coisinha mais linda. Ou seja, valeu a pena demais, fiquei muito feliz com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?