Vamos doar livros! - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vamos doar livros!


Hoje é o Dia Internacional da Doação de Livros, o International Book Giving Day (IBGD). A iniciativa, ainda pouco conhecida, quer uma mobilização mundial para incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos. Como uma apaixonada por livros, não poderia ficar de fora dessa. Como já contei aqui, acredito que a leitura deva ser incentivada ainda mesmo na barriga. E eu realmente acredito que a leitura tem o poder de libertar. Que tal aproveitar para ajudar uma criança a gostar de ler? Portanto, escolha um ou mais livros em bom estado e veja como participar:

1. Doe um livro à um amigo ou parente

2. Deixar um livro em uma sala de espera ou 'esqueça' em um local público

3. Doe livros para uma instituição. Em BH, veja o endereço ce algumas bibliotecas comunitárias aqui  ou ainda na Associação de Amigos das Bibliotecas Comunitárias (Sabic-BH). Eles inclusive buscam os livros,  veja aqui como doar.

4. Depois de escolher como irá participar, é hora de espalhar nas redes socias:
     - Twitter: siga o @bookgivingday e/ou use as hashtags #giveabook, #IBGD
     - Instagram: acompanhe pelo instagram.com/bookgivingday e poste usando #giveabook , #IBGD
      - Facebook: a página oficial é www.facebook.com/BookGivingDay

Se quiser, pode mandar as fotos para amy.broadmoore@gmail.com para serem compartilhadas para as redes sociais. Vamos participar? Eu apoio!


 


Um comentário:

  1. Eu apoio os pais lerem para seus filhos desde muito cedo e incentivar este hábito na vida da criança. Minha filha tem vários livros e ela adora "ler" (do jeito dela)... se entretém fácil fácil com um desses na mão.

    ResponderExcluir

O que você acha?