Começando a brincadeira - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Começando a brincadeira

Meu projeto mais importante já está em andamento e eu já havia feito registros em uma espécie de diário de papel, que continuarei mantendo, para compartilhar com essa criaturinha, assim que ele (a) tiver compreensão. Esse, só meu e dele (a). Meu segredo para o meu amor. Mas colocar os sentimentos, pensamentos, medos e alegrias sobre a gestação de um filho em um espaço público é, também, muito interessante. Aqui, não só ele (a) poderá saber de tudo, como outras pessoas também poderão acompanhar, e participar, desta mágica que é gerar um filho e, depois, a aventura que é transformar uma criança em um ser humano de bem.

Estou com 12 semanas de gravidez e a motivação maior para a criação deste diário virtual foi um baita susto que me prendeu na cama, há três dias. Estava, até então, tendo uma gravidez tranquila, sem enjoos, sem nada de ruim, me sentindo muito bem. Até que, no domingo (16/12/12), tive um sangramento. No hospital, recebi o diagnóstico de ameça de aborto e descobri que minha placenta não está bem localizada no local devido. Mas meu bb está ótimo. Eu é que fiquei de castigo, de repouso, na tentativa de a placenta voltar para o lugar dela. Muito chato! Mas como disse minha mãe, começa agora o que chamam de "padecer no paraíso".

Nem precisava passar por um susto tão grande para saber que um bichinho tão miudinho já é a coisa mais importante de minha vida.

Aos que aqui vierem, sejam bem-vindos! Além das novidades sobre a minha gestação, vou trazer algumas dúvidas comuns às grávidas para este espaço. Mas, acima de tudo, este é, sim, um blog pessoal e dedicado ao meu bb.

3 comentários:

  1. Que legal Letícia! Estarei sempre aqui te visitando! Um abraço e muita saúde pra você e pro bb!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, gostei muito do espaço. Sou apaixonada pela área da obstetrícia e já inicei a minha jornada como mãe (ainda que tentante)! Me identifiquei um pouco com sua história, isso motiva p/ quem está entrando nessa caminhada. Tudo de bom p/ vc e seu bebê, muita saúde e paz. Vai dar tudo certo p/ sua família. Parabéns pela iniciativa!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom, meninas!!! Vai ser bom falar do bb por aqui <3

    ResponderExcluir

O que você acha?