Como escolher um imóvel para a família? - EU CURTO SER MÃE

domingo, 5 de agosto de 2018

Como escolher um imóvel para a família?

 Escolher um apartamento já é uma decisão difícil, imagina quando se tem filhos. Por isso, na hora de escolher um apartamento é necessário pesar todos os prós e contras, e optar por aquele que deixar toda a família mais tranquila. Um item necessário quando se tem criança em casa é a segurança. Apartamentos com garagens fechadas, porteiros e espaço interno são ideais para essas famílias. Além do básico, também é importante procurar condomínios que possuam uma área com parquinho para a criança, playground e até espaço de festas para os aniversários.

Outro ponto importante é quanto ao deslocamento da família, quanto mais próximo da escola e dos lugares mais frequentados pela família, mais fácil. O ideal é que exista, pelo menos, um hospital ou instituição médica próxima ao apartamento. Afinal, como as crianças costumam ficar doentes com facilidade, é preciso a garantia de um lugar para leva-la no caso de uma emergência de saúde. 

Outro segredo de como escolher um apartamento bom é entender que a vizinhança também é muito importante. Por isso, pesquise sobre o local, veja os índices de violência e visite a região em várias horas do dia. O ideal é morar em vizinhanças tranquilas, sem o tormento do som alto advindo de bares e casas de shows.

A tecnologia como aliada

Os aplicativos e sites se tornaram indispensáveis no nosso dia a dia. É por meio deles que realizamos serviços como pedir comida, solicitar transporte, contratar funcionários e até mesmo alugar um imóvel. Com as novas tecnologias, os usuários podem encontrar o imóvel que deseja em apenas um clique, sem precisar fazer várias visitas até escolher a melhor opção. Além dos sites das imobiliárias, há ainda a opção de aplicativos, onde é possível selecionar o bairro, números de cômodos, vagas de garagem, espaço gorumet e até mesmo o preço médio que deseja pagar.

Alguns aplicativos, como o LOC FÁCIL (somente para locação) permitem que o usuário agende uma visita, envie a documentação necessária, assinatura digital do contrato certificada e reconhecida judicialmente. Tudo sem sair de casa e sem burocracia.

Essas são algumas dicas que, se seguidas, podem ajudar e muito na hora  de buscar um imóvel para a família. Mantenha-se sempre bem informado e procure orientação de um consultor imobiliário, caso necessário, para evitar que o sonho do novo lar se transforme em dores de cabeça.

Ronaldo Starling, diretor da Ronaldo Starling Netimóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?