Terapia do abraço contra birras - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Terapia do abraço contra birras


Vocês conhecem a terapia do abraço? Eu já tinha lido a respeito, mas foi a amiga Priscila Laktin que um dia comentou em um post meu sobre birras que me motivou a colocar mais em prática.
Não é sempre que consigo (confesso!), nem sempre Lola aceita também. Mas muitas vezes tem resolvido em crises de birra e em um problema que temos: ela rói as unhas. Então, fizemos o combinado que sempre que ela tiver vontade de roer unhas deve me pedir um abraço. E ela pede muitas vezes 
No momento da crise de birra eu não vou ser hipócrita de dizer que sempre me controlo. Tem hora que estresso e muito. Acabo gritando e isso gera uma tensão enorme, porque ela imediatamente fica ainda mais irritada. Não é fácil.... Mas nas vezes que consigo colocar em prática eu noto que ela se acalma bastante.
Abraçar fortalece o vínculo entre os pais e seus filhos e potencializa o sentimento de união e compreensão, acalma e transmite tranquilidade para as crianças, além de fortalecer a autoestima.
Ontem, a professora dela me contou que um coleguinha estava especialmente irritado e nervoso. Foi quando Lola chegou e disse: você quer um abraço? O coleguinha aceitou e se acalmou.
Quando ouvi esse relato fiquei profundamente emocionada e tocada. As crianças repetem tudo que vivenciam. Que lindo saber que minha Lola percebeu que o amor é um caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?