Passeio em Macacos- Fazendinha com espaço kids - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Passeio em Macacos- Fazendinha com espaço kids


Quem tem criança está sempre buscando alternativas para unir o almoço da família com o lazer dos pequenos, não é mesmo? Pois vou dar uma dica maravilhosa para um dia super agradável, bem pertinho de Belo Horizonte.   Em Macacos (São Sebastião das Águas Claras), a cerca de 40km da capital mineira, fica a Fazenda do Engenho, que funciona como pousada, restaurante e locação para eventos. Um lugar lindo, espaçoso, cheio de verde, animais, espaço kids, infraestrutura e comida mineira.

Passamos o dia lá e foi tão gostoso que, certamente, vamos voltar. Lola brincou livremente, se encantou com o avestruz que fica no local, andou de pônei e ainda gastou muita energia na cama-elástica. Os colaboradores são extremamente simpáticos e educados e nos fazem sentir em casa. Não dá vontade de ir embora...





A comida mineira, feita no fogão à lenha, tem como carro chefe o frango ao molho pardo. Os pratos são bem fartos e servem quatro pessoas. Por isso mesmo, optamos por pedir um PF, mas quando voltarmos com mais gente provamos os demais pratos. Os preços são bem justos, frango com quiabo, ao molho pardo e demais pratos com acompanhamento fica pouco mais de R$ 100 reais. O PF, que vem como arroz, feijão tropeiro, batata-frita, couve e carne custou R$ 27. Pedimos acréscimo de ovos fritos e vinagrete.Tudo muito bem feito e temperado. Tem uma pimentinha à parte que, olha.... pra quem gosta, vai pirar. 



Como disse, passamos o dia por lá e depois do almoço Lola brincou muito, explorou todos os lugares, brincou no espaço kids e deu uma voltinha no pônei. Enquanto eu, deitei na grama e relaxei um pouco. Nada melhor....


Veja o vídeo de como foi o passeio e mais algumas fotos. 







Serviço
Fazenda do Engenho
Alameda Parque do Engenho S/N .
São Sebastião da Águas Claras – “Macacos”
Nova Lima – Minas Gerais

Obs: De automóvel, seguir no sentido Rio de Janeiro pela BR-040. A entrada para Macacos (São Sebastião das Águas Claras) está a exatamente 8.800 mts à direita após o BH Shopping. Ao se aproximar desta distância , mantenha-se a sua direita, diminua a velocidade e entre no acesso à direita.
Contorne por debaixo da rodovia, contorne a rotatória da mineração e desça a estrada asfaltada sinuosa por 6,600 mts em direção à Macacos.
Pegue o primeiro acesso à direita após a ponte estreita sobre o Ribeirão de Macacos. O acesso está sinalizado por placas.  Após esta entrada, siga por 3.200 mts. A estrada é calçada e depois torna-se estrada de terra batida em excelentes condições.
Desligue o som, abra os vidros do carro e respire!
Seja bem vindo amigo!
Telefone: (31) 3581 8700 // (31) 9976 4067
Email: contato@fazendaengenho.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?