Eu não sou terrível - EU CURTO SER MÃE

domingo, 15 de janeiro de 2017

Eu não sou terrível


Me desculpe se pareço inadequada. Tenho apenas 2 anos e ainda estou entendendo quais são as regras da sociedade e como portar diante de tanta  novidade.  Para mim não é  fácil conter o choro quando sou contrariada. No meio de um acesso de raiva eu não consigo parar e tudo que eu quero é que você me abrace e diga que vai ficar tudo bem.  Eu não compreendo porque não podemos ir pelo caminho que eu proponho ou por qual razão você me nega aquele brinquedo legal que está na loja. Por isso, choro, grito e posso até espernear.

Não posso prometer que irei manter a ordem da casa. As paredes do nosso lar me parecem tão convidativas para que eu faça um lindo desenho. Aquele sofá que você ama me dá tanta vontade de fazer figuras que não garanto que serei capaz de resistir. E as gavetas guardam tanta diversão que sinto necessidade vital de tirar tudo para fora. 

Também não é simples que eu me sente e espere pacientemente em um local onde vocês, adultos, estão acostumados a fazer isso em silêncio.  Eu vou querer mexer em tudo, correr, falar alto e posso deixar você envergonhado quando as outras pessoas olharem indagando  porquê não me faz parar. Alguns deles podem até julgar você e afirmar que não oferece a mim uma educação adequada.  Outros irão chamar esta fase de terrible two.  E alguns tantos irão me rotular como uma pestinha. 

Eu não sou uma criança má  e não estou fazendo isso para deixar você irritada. Eu realmente  estou aprendendo as regras, observando  o que você espera de mim e entendendo qual é a minha posição neste mundo. Eu sei que você também está tentando desempenhar o seu melhor papel me educando e entendo se você errar.  Não tem fórmula para que você faça o certo. Mas nunca deixe de se guiar pelo amor. É ele que vai te dar as respostas e me deixar segura. 
Apenas escute esse amor e tenha paciência comigo. Eu prometo que vai passar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?