E isso é ótimo, já que durante nove meses, e provavelmente no período de amamentação, grande parte dos procedimentos estéticos devem ser evitados. Formol, glutaraldeído, amônia, iodo e chumbo são substâncias proibidas, por exemplo. Na hora de mudar o visual, vale a pena dar uma olhada na composição do produto e pedir recomendação médica.
Veja algumas recomendações:
Tintura
Alguns médicos permitem a aplicação da tintura após o terceiro mês de gestação. Porém, xampus tonalizantes e henna As luzes também são permitidas, já que o procedimento não coloca a tinta em contato com o couro cabeludo. Qualquer escolha deve receber o aval do seu obstetra.
Tratamentos com químic
Muitos produtos utilizados para fazer alisamento, principalmente à base de formol e seus derivados, contêm substâncias químicas e metais pesados que fazem mal ao bebê. O formol é uma substância apontada como cancerígena pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Produtos a base de carbonato de guanidina, por exemplo, devem ser analisados pelo obstetra.
Cuidados
Para garantir cabelos ainda mais bonitos é importante cortar os fios a cada três meses durante a gestação e fazer hidratações semanais. Tomar muita água também fortalece os fios.*Atenção*
Mesmo depois que o bebê nascer é preciso prestar atenção nos produtos que passa nos cabelos, pois durante a amamentação podem trazer conseqüências à saúde do bebê. O controle no uso das químicas continua sendo necessário. A maioria dos pediatras não recomenda o alisamento durante a amamentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?