Grupo Padecendo no Paraíso promove evento para prevenção de pedofilia - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Grupo Padecendo no Paraíso promove evento para prevenção de pedofilia

Pedofilia é o tipo de assunto que só de pensar causa aquele arrepio. Dor. Medo. Nojo. São inúmeros sentimentos, inclusive a impotência. 
É um assunto indigesto. Daqueles que a gente nem gosta de pensar. Mas esse silêncio não está protegendo os nossos pequenos. Precisamos falar sobre isso!

Apenas em 2015, o Brasil registrou média de 70 denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. Isso sem falar nos casos que são silenciados pela família ou que a vítima não tem forças para contar que está sendo abusada. 

O  Padecendo no Paraíso, grupo de mães de Belo Horizonte, do qual também participo, está promovendo o workshop Nós – Prevenção e Combate ao abuso sexual infantil para discutir o tema, a prevenção e trazer à tona este assunto que ainda é um tabu. Foi pensando em minimizar os gargalos envoltos ao tema que as responsáveis pelo Grupo Padecendo no Paraíso, Bebel Soares e Tetê Carneiro, criaram o evento Nós – Prevenção e Combate ao abuso sexual infantil. “Nosso objetivo é oferecer um momento de muita troca de informações para que pais, familiares, cuidadores, professores possam identificar e evitar casos de abuso.”, afirma Tetê.

O workshop tem como convidado-palestrante Carlos José e Silva Fortes, mais conhecido como Casé Fortes, que tem uma forte trajetória no combate aos crimes de pedofilia, sendo Promotor de Justiça; Curador da Infância e Juventude; membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia; Coordenador do movimento “Todos contra a pedofilia”; representante do Brasil, no Grupo de Trabajo Sudamericano de Interpol para combate aos crimes contra menores en América Del Sur e autor do livro Todos contra a Pedofilia.

A partir da experiência de Casé Fortes, o evento foi formatado para compartilhar dicas de proteção, identificação de casos e, principalmente, desmitificar o assunto Pedofilia. “Esse tema incomoda a todos nós, por isso, falta coragem para abraçar a causa. O Padecendo no Paraíso tem, em Belo Horizonte, mais de 30 mil mães ativas em nossos grupos e páginas nas mídias sociais, por isso, entendemos como nossa contribuição social promover um evento sobre essa temática. O conhecimento é a principal arma contra o preconceito e essa é uma causa que deve ser de todos nós”, afirma Bebel. 

O evento será realizado no dia 11 de setembro de 2016, entre 9h e 12h, no hotel Mercure, em Lourdes. Haverá espaço Kids com programação diversificada e que irá abordar o tema de forma lúdica, através de teatro, roda de conversa e contação de história. Os ingressos já estão à venda a partir do endereço: www.sympla.com.br/workshop-nos__81609

Programação de atividades infantis:
09:00 – Recepção das crianças – brincadeiras desenhos, jogos, brinquedos circenses, auto maquiagem
09:30 – Contação de histórias
10:00 – Círculo de crianças – roda de apresentação das crianças e dos cuidadores. Tema: Por que estamos aqui hoje?
10:30 – Teatro: A mão boa e a Mão boba. Texto de Renata Enrich – Atriz, escritora, poetisa e palhaça
10:50 – Vídeos de prevenção ao abuso. Conversa aberta sobre o tema com psicólogas.
11:30 – Brincadeiras e dinâmicas de consciência corporal com Bruno Davi, ator, escritor e professor de teatro.
12:00 - Encerramento

 
Serviço:
Evento Nós – Todos contra a Pedofilia
Data: 11 de setembro de 2016
Local: Mercure BH Lourdes - Avenida do Contorno , 7315, Auditório, Lourdes - Belo Horizonte
Horário: 9h às 12 h
Ingressos: 80, 00 adulto e 45,00 infantil
Mais informações: Luana Ferreira - (31) 8859-0723 - luana@sairdocasulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?