Hora de crescer - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hora de crescer

Ser mãe é cuspir pra cima. A gente paga língua o tempo todo. Impressionante.... Eu sempre disse que Lola entraria na escolinha apenas com dois anos, que eu queria ficar com ela por este tempo. Mas acontece que eu planejei sem levar em conta o outro ser humano do meu esquema: ela. Ela não é uma criança que se satisfaz com a companhia da mãe somente. Não! Ela exige a presença de outras crianças e, embora afirmem que nesta idade não há interação, a minha filha busca o contato com outros pequenos, chegando ao ponto de gritar de alegria quando vê um.
Entediada com apenas a minha companhia durante o dia, Lola estava pirando. As atividades que eu estava propondo se mostraram ineficientes e, ao fim do dia, estávamos as duas cansadas, mas sem um retorno produtivo. Comecei a buscar escolas e me deparei com tudo que eu abomino. Acabei desistindo. Mas eis que o universo conspirou e encontrei uma escola totalmente compatível com os princípios de maternidade que eu aplico, inclusive na questão da alimentação saudável. E aí que Lola começa na escola esta semana.
É, meu bebê vai dar um longo passo e eu, que estava bem até então, me pego aqui com o coração pequeno de saber que agora não seremos só nós duas o dia inteiro. Lola está crescendo e eu me pergunto se eu estou pronta para administrar tanta mudança. Terei que me readaptar e a lidar com algumas horas longe dela. Saudades antecipadas, muita ansiedade, uma certa preocupação e o coração aos pulos com esta grande novidade em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?