Hambúrguer de quinoa com frango e pão de aveia - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hambúrguer de quinoa com frango e pão de aveia



Receita gostosa para toda a família! O hambúrguer é quinoa com frango (existe só com legumes e outro dia eu ensino), pão de aveia (sem glúten) e suco de uva com melão. Bora para as receitas:
→ Pão de aveia (rende cerca de dez pãezinhos)
Uma xícara de farelo de aveia (pode triturar os flocos no processador ). Dois ovos. Três colheres de iogurte natural ou requeijão. Meia colher de sopa de fermento em pó. Mistura tudo e coloca em forminhas de silicone por quatro minutos no microondas. Eu gosto de dourar na frigideira com um pouco de azeite depois de pronto.


→ Hambúrguer de quinoa com frango (rende 15 hambúrgueres médios )
Coloque no processador 150g de frango desfiado com meia cebola grande e tempero à gosto (usei folhas de manejricão, sal rosa, açafrão e pimenta do reino). Cozinhe uma xícara de quinoa. Misture tudo com um ovo, meia xícara de farinha de linhaça (opcional), uma xícara de farinha de arroz (se não quiser tirar o glúten pode ser de trigo. Eu evito sempre). Faça bolinhas médias e amasse. Coloque no forno por 30 minutos, air fryer por 10 min ou passe por uma frigideira antiadeerente para não precisar usar óleo. 


→ Suco (600 ml)
Bater três xícaras de uvas roxas e duas de melão com três copos de água. Não precisa adoçar. Se coar, inclua fibras com farinha de linhaça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?