Opções mais baratas que Clexane pra trombofilia - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Opções mais baratas que Clexane pra trombofilia


Heparina é uma medicação injetável que apresenta efeito anticoagulante. Seu uso é indicado para gravidez de trombofílicas e em alguns casos em tratamentos de reprodução. Na gravidez, usa-se a heparina de baixo peso molecular, enoxoparina sódica ou deltaparina sódica. A mais famosa é a Clexane, e também a mais cara. 

A dose profilática, usada como prevenção, de 40mg custa cerca de 40 reais. O efeito dura 24 horas. No mercado há outras opções mais baratas e com igual eficiência. São elas Versa, Fragmin, Hemotol, Heptron, Enoxalow. A Enoxalow custa quase metade do Clexane, podendo ser encontrada por cerca de 23 reias (na Agille uma caixa com 10 custa 234,90).

 Ainda assim, tendo em vista que é necessário usar uma por dia, durante toda a gravidez e pós-parto (os 40 dias após o parto são de risco enorme para trombose), o tratamento acaba ficando caro. Há alguns casos onde se torna necessário usar uma dose maior e isso encarece ainda mais o tratamento.

 A boa notícia é que o SUS fornece. E até mesmo alguns planos de saúde. Em alguns Estados é menos burocrático (em Belo Horizonte já postei aqui e é bem tranquilo). Em outros, é necessário entrar com mandado de segurança. Vou fazer um outro post explicando. #trombofilia

3 comentários:

  1. Oi Letícia, encontrei seu blog quase por acaso e adorei! Tbém sou de BH e gostaria de saber como faço para conseguir a enoxaparina pelo SUS. Preciso muitooo!

    Obgda 😘

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrinha está o terceiro mês de gravidez e usando Clexane, o médico não indicou outro laboratório.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar com um preço mais em conta.
    Grata

    ResponderExcluir
  3. Como fazer para ver a questão da cobertura do plano?
    Como fazer para impetrar o MS no caso do plano não cobrir? (sus)

    ResponderExcluir

O que você acha?