Homenagem de Dia das Mães - EU CURTO SER MÃE

domingo, 10 de maio de 2015

Homenagem de Dia das Mães

Uma mãe não nasce com um bebe. Ela nasce na expectativa da sementinha deste ser. 
Ali, inicia se uma jornada de abrir mão dos próprios interesses para priorizar alguém que será  mais importante do que tudo que conhecemos. Quando nasce um bebê,  já somos mães há muito tempo. 

Quando o ele chega, colocamos em prática todo o sentimento que já existia e nos surpreendemos em como o amor pode se multiplicar muitas e muitas vezes. 
O sorriso, as brincadeiras, os passeios, os carinhos, os cuidados. Tudo isso já havia habitado os nossos pensamentos.  E quando nos vemos diante do sonho realizado, compreendemos, e colocamos em prática,  o tal do amor incondicional.  

Além de incondicional,  o amor de mãe é abnegado. A gente não quer nada em troca. É só dar e dar e dar muito amor. Não precisa ter duas vias para que a gente ame. Amamos porque é um pedaço da gente.  Amamos porque é a melhor parte da gente.  Amamos porque é o coração da gente batendo fora do peito.

Uma homenagem do blog Eu Curto Ser Mãe para todas as mulheres que vivem este lindo sonho da maternidade, desde as tentantivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?