O Natal... - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Natal...

Eu descobri que estava grávida do Francisco em novembro, no mesmo mês que descobri da Iolanda. E naquele 2012 eu corri para comprar uma árvore de Natal. Eu tinha um bb dentro de mim. Depois de dois anos tentando engravidar. Queria tudo. Muita comemoração, alegria. Eu vivi a gravidez dele como se soubesse que essa era a única oportunidade que teria de vivenciar a maternidade com ele. 

Naquele ano, comprei presentes para ele e cheguei minha minúscula barriga de menos de três meses diante da árvore para que ele "pudesse ver" a decoração. Fiz fotos com a família e a barriga perto da árvore. Carinhei a barriga na noite de Natal e sonhei com o ano seguinte. Seria incrível ter meu bb olhando aquelas bolas e sorrindo. 

O Natal de 2013 passou em branco. Embora eu já estivesse gravida da Lolô, eu não quis nada. Nem árvore, presente ou festa. E hoje, ao ver Iolanda encantada com a árvore, fiquei metade feliz e metade triste. Por que o meu menininho foi privado disso? O que ele fez para não merecer tanto amor? O que nós fizemos para não termos a oportunidade de dar esse amor a ele? Nunca saberei. Fica somente o meu eterno amor. 

Este Natal será de alegria. Mas com a nostalgia que já faz parte de mim. E a saudade eterna do que não eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?