Inhame, o indutor natural - EU CURTO SER MÃE

sábado, 12 de outubro de 2013

Inhame, o indutor natural

Toda tentante quer engravidar, claro. E rápido, pra ontem. Acontece que há um período considerado normal ficar só nas tentativas (um ano para mulheres de até 35 anos e seis meses para as que têm acima disso). Após o período, os médicos começam a investigar e a determinar um possível tratamento. O mais comum desses tratamentos é a indução de ovulação (falarei sobre isso em um próximo post). A indução deve ser realizada após a realização de exames, incluindo a histerossalpingografia, que verifica as condições das trompas, para saber se o caminho está livre para a passagem do óvulo. Porém, há um ingrediente natural que promete estimular a ovulação e regular os hormônios. É o inhame, um tubérculo que também restaura o sistema imunológico, depura o sangue e ajuda a emagrecer e a engravidar.

Uma reportagem publicada pela Superinteressante  fala sobre o poder no inhame na fertilidade, inclusive causando gestação gemelar e mostra a pesquisa realizada pelo nigeriano Obinwanne Ugwonali. Na matéria diz que "de cada 1000 gestações de mulheres iorubas, 45 são duplas ou triplas. Parece pouco? As mães de Bangladesh, na Ásia, estão em segundo lugar na lista e seu índice é de 20, menos da metade das iorubas. "O primeiro a constatar essa taxa assombrosa foi o professor inglês Percy Nylander, na década de 60", conta Ugwonali, que recentemente refez a contagem e confirmou os dados".

A matéria continua dizendo que foram feitos testes em ratos que foram alimentados com inhame e que houve aumento da taxa de fecundidade entre os animais.

Acredita-se que o inhame contém fitoestrogénio, capaz de estimular a produção de folículos ovarianos, por causa de sua ação de bloqueio de estrógenos, aumentando a produção de gonadotrofinas, hormônio que atua no estímulo folicular ovariano. Os medicamentos para indução de ovulação agem de forma semelhante.

Muitas tentantes fazem o chá com a casca do inhame no início do ciclo, que vou ensinar a seguir. Mas acredito que o ideal seja mesmo consumir o tubérculo durante todo o ciclo para ajudar na estabilização dos hormônios e por conter vitaminas importantes para a formação de um endométrio saudável para abrigar o embrião.

O chá é feito com a casca de um inhame, fervida por cinco minutos com um copo de água. Após ferver,  tomar, em jejum, ainda morno. Ele deve ser tomado do 7º ao 14º dia do ciclo. Somente durante esses dias.
Pode-se substituir o chá pelo elixir de inhame ou mesmo o inhame em cápsulas. As cápsulas são vendidas em farmácia de manipulação ou de produtos naturais.

O que posso dizer para vocês é que já li relatos e mais relatos de tentantes nos fóruns da vida sobre o sucesso do chá do inhame. Vi várias meninas com gestação de gêmeos após o consumo. E muitas, muitas mesmo que tentavam há um tempão e conseguiram engravidar no primeiro ciclo do chá.

Quem quiser incluir o tubérculo na dieta, aqui tem um montão de receitas. Eu gosto de cozinhar o inhame no vapor ou mesmo colocando, com casca e tudo, para ferver na água. Depois de cozido fica fácil de tirar a casca. Eu corto em pedaços, jogo azeite, ervas e sal. Acho delicioso!!!!

Ah, podem incluir o alimento para a família toda e para os maridos será ótimo, já que ele ajudará na produção saudável de espermatozoides também.

Então, já pra cozinha preparar uma receita com inhame e boa sorte!!!!

*****ATENÇÃO!*****
Quem tem a Síndrome do Ovário Policístico não deve usar o elixir ou o chá, deve apenas consumir o alimento.

*Publi
Receba para ver vídeos .
Siga as etapas para se cadastrar:
1. Clique no link, copie o meu código de convite ( Kwai357057374 ) baixe e instale o app.
2. Vincule meu código de convite para receber dinheiro imediatamente e continue ganhando dinheiro usando-o todos os dias! https://m.kwai.app/s/baIrvaD5


Veja o vídeo sobre o uso do inhame durante o ciclo:








155 comentários:

  1. Vou tenta quem sabe vai ser dessa vez
    que conseguirei realizar meu sonho de ser Mãe ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oialguem pode me ajuda minha mestruação veio dia 24/11/2014 eu tomei o chá de inhame no 7 ao 14 dia e depois do meu periodo fertil to sentindo uma colica de vez em quando uma colica bem fraquinha e depois q eu tomei o chá o meu muco foi bastante no meu periodo fertil e tambem meu seios esta muito doloridos e as veias estão aparecendo sera q posso ter engravidado meajuda por favor bjs gleice boa sorte pra todas

      Excluir
  2. Boa tarde
    sou tentante e ja tive 2 abortos o primeiro em janeiro de 2013 foi natural, o segundo foi em julho esse foi de gestação molar fiz curetagem, o meu medico disse que vou ter que tomar um anticoagulante. você sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
  3. Andressa, vc tem trombofilia? Ele justificou o uso de anticoagulantes com o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia mim ajudem por favor to tentando engravida já faz 4 anos porém fui no medico fiz enxame e n deu nada porém fiz a ultrassom pra ver realmente o que era descobre que eu tenho micropolicistros pequenos e minha menstruação só anda atrasada o médio passou um gel que ela colicase toda noite antes de dormir no pulso do branco comprei na farmácia de manipulação porém só ovulo pouco mas assim a menstruação continua atrasada ai no dia 13 de outubro de 2017 tomei água inglês q uma amiga endicou porem tomei seguinte no dia 14 minha menstruação descer mas n desse muito n vem sempre uma borrinha de sangue preta tomei a água inglês durante 4 dias depois pulei 1 dia e comprei Elix de hianne e tomei já tem 3 dias porem vou continua tomando até dia 30 desse fez mas quando eu tomo acontece a mesma coisa pouco sangue e borrinha suja mas isso é normal até pq sei q esta limpando né mas assim n to tendo relações ainda o quero deixa limpo durante esses dias peã ver se consigo engravida ta difucl😌😓😭😢

      Excluir
  4. Boa noite Letícia, O meu exame de deu alteração no fator FAN. reagente para nuclear, placa metafásica cromossômica reagente, fator v de Leiden deu alteração no homozigoto ( homozigoto possui mutação nos dois cromossomos. Risco aumentado para a ocorrência de doenças vasculares, a vitamina D também deu insuficiente. ja estou fazendo reposição. eu acho que e pelo risco de desenvolver as doenças vasculares.

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando o site! Comecei a tentar engravidar tem 2 meses! Tenho 32 anos... vou começar a comer Inhame e vamos ver no que vai dar!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Meu ciclo é curto tipo 25 dias, começo a tomar no 7dc mesmo assim?

    ResponderExcluir
  7. Catarina, na verdade você tinha que verificar, por meio de exame, se sua fase lútea não está muito curta, devido a deficiência de progesterona. Recomendo comer o tubérculo o ciclo todo, pelo menos três vezes por semana. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Andressa, tem que usar mesmo. Mas vai dar certo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Tenho colo estreito e curto;!também vai me ajudar??

    ResponderExcluir
  10. Não ajuda no colo, não. O inhame é hormonal. No caso de colo estreito e curto acho que teria que ser feita uma cerclagem.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome fabi.
    Já faz 8 meses que tento engravidar. Eu tenho 22 anos. Já fiz a transvaginal e Preventivo de rotina. Só deu inflamação e já tomei os remédios. Mais Até agora não conseguir. ~_~ Mais a minha tpm e muito desregular. O inhame pode me ajudar? cm e posso tomar?
    Tpm: Jan 19 Fev 16 Mar 19 Abril 19
    Como eu tomo?
    Me ajudem?

    ResponderExcluir
  12. Tentei engravidar durante 5 anos e quando tomei CLOMID no proscimo mes engravidei

    ResponderExcluir
  13. meninas graças a Deus eu consegui de primeiro a engravidar, faça o chá e tomem com muita fé.... depois de anos tentando já estou de 9 semanas. meu e-mail está aqui giselerezende2013@hotmail.com me mande e-mail que conto certinho como consegui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tbm sou tentante
      meu nome e flor me ajude pois comecei a tomar o cha meu e-mail e , rosa22flor250@gmail.com

      Excluir
    2. Estou no quarto dia com o chã estou com tremor na barriga e azia queria saber o dia dia com o chã ate o final obrigada

      Excluir
    3. Bom dia mim ajudem por favor to tentando engravida já faz 4 anos porém fui no medico fiz enxame e n deu nada porém fiz a ultrassom pra ver realmente o que era descobre que eu tenho micropolicistros pequenos e minha menstruação só anda atrasada o médio passou um gel que ela colicase toda noite antes de dormir no pulso do branco comprei na farmácia de manipulação porém só ovulo pouco mas assim a menstruação continua atrasada ai no dia 13 de outubro de 2017 tomei água inglês q uma amiga endicou porem tomei seguinte no dia 14 minha menstruação descer mas n desse muito n vem sempre uma borrinha de sangue preta tomei a água inglês durante 4 dias depois pulei 1 dia e comprei Elix de hianne e tomei já tem 3 dias porem vou continua tomando até dia 30 desse fez mas quando eu tomo acontece a mesma coisa pouco sangue e borrinha suja mas isso é normal até pq sei q esta limpando né mas assim n to tendo relações ainda o quero deixa limpo durante esses dias peã ver se consigo engravida ta difucl😌😓😭😢

      Excluir
  14. Como faço para comprar as cápsulas de inhame em farmácia de manipulação não tem?

    ResponderExcluir
  15. Estava tentando engravidar por cinco meses sem sucesso. No último ciclo, assim que acabou a monstra, comecei a comer todas as manhãs o inhame cozido (aquele pequeno, que no nordeste é chamado cará). Apenas raspei a casca e comi o restante, cozido com pouca água até secar. Coincidentemente, estou grávida!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite. Sou tentante a um ano e quero usar as cápsulas de inhame. Eu tomo durante todo o ciclo ou só por um período.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. vamos lá, passar no mercado e comprar quilos de inhame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia mim ajudem por favor to tentando engravida já faz 4 anos porém fui no medico fiz enxame e n deu nada porém fiz a ultrassom pra ver realmente o que era descobre que eu tenho micropolicistros pequenos e minha menstruação só anda atrasada o médio passou um gel que ela colicase toda noite antes de dormir no pulso do branco comprei na farmácia de manipulação porém só ovulo pouco mas assim a menstruação continua atrasada ai no dia 13 de outubro de 2017 tomei água inglês q uma amiga endicou porem tomei seguinte no dia 14 minha menstruação descer mas n desse muito n vem sempre uma borrinha de sangue preta tomei a água inglês durante 4 dias depois pulei 1 dia e comprei Elix de hianne e tomei já tem 3 dias porem vou continua tomando até dia 30 desse fez mas quando eu tomo acontece a mesma coisa pouco sangue e borrinha suja mas isso é normal até pq sei q esta limpando né mas assim n to tendo relações ainda o quero deixa limpo durante esses dias peã ver se consigo engravida ta difucl😌😓😭😢

      Excluir
  18. Oi Letícia boa noite. Sou uma tentante e amei o seu blog, comecei o tratamento com o clomid este mês, indicado pela minha ginecologista, e e estou comendo inhame também, com fé em Deus vai dar certo. Obrigada pelas dicas, e queria saber se o elixir de inhame é fácil de achar?

    ResponderExcluir
  19. Olá Pessoal,
    Essa é a primeira vez que escrevo em algum site, geralmente só leio, e tem me ajudado bastante. Já são dois anos de tentativas, meu marido tem baixa contagem, o médico disse q não é impossível pois são 16 milhões e ja ta tomando diversas vitaminas, no meu ultimo ciclo tomei chá de inhame do 9º ao 16º dia pois meus ciclos são de 35 dias, senti dores baixo ventre, porém nada de muco, nunca vi muito muco mesmo antes do chá, mas após o cháo pelo contrário, fico bem seco. Será que podem me dar uma ajuda se é normal, se devo continuar a tomar no próximo ciclo? Muito Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Juliana, o muco nem sempre é visto mesmo. Mas isso não indica que não ovulou. Pode ovular, sim! Indico que coma o inhame o ciclo todo, pelo menos três vezes por semana. Inclua ele na alimentação. ômega 3 também ajuda no muco. E muita água. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no sexto dia não vi muco mas estou com pequenas cólicas e gases , o que será?

      Excluir
  21. Meninas, o elixir do inhame acha em farmácia comum. As cápsulas em farmácia de manipulação. Comam o inhame pelo menos três vezes na semana. Vai fazer muito bem. E o muco nem sempre é visível, mas o inhame pode ajudar muito a fazer aparecer. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas sou nova aqui, comecei a tomar o elixir de inhame dia 28/05 e paro a manha dia 3/06.. espero q venha um positivo logo logo, qrql novidade conto pra vcs..
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  23. ola menina sou tentante a 10 anos , tenho 34 anos , tenho sop , tenho uma filha de coracao de 5 aninhos , meu grande amor , a dois meses fis uma fiv q deu positivo , mas logo logo veio a noticia q os embrieos deceram , nao sei mas o q fazer , minha M era pra ter vindo dia 1 e ate hoje nada , quero tomar o clomid pra induzir minha ovulacao , mas nao me lembro mas como tomar , pq ele foi o primeiro tratamento q fiz ,alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  24. ola , comprei vinagre de maca , maca , omega 3 capsula de amora , capsula de uxi amarelo e unha de gato , oleo de linhaca em capsula , como tomo essas coisas todas

    ResponderExcluir
  25. Comecei a tomar chá de inhame esse mês tbm senti dores baixo ventre não percebi muco mas to confiante volto pra contar...

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde estou tentando engravidar a 1 ano e meio mas nada ate agora o meu ciclo e de 23 dias a minha menstruacao veio dia 13/06 quando posso tomar o cha de inhame?

    ResponderExcluir
  27. OI PESSOAL!
    ESTOU TOMANDO DESDE 7° ESINTO COLICAS NOS OVARIOS,SERÁ Q É NORMAL?

    ResponderExcluir
  28. Luana, normal. São os ovários funcionando. Namore! Boa sorte e abs

    ResponderExcluir
  29. Estou com uma dúvida começar o chá no 7° ao 14° e ter relações nesses dias?

    ResponderExcluir
  30. Oi Letícia, tenho ciclo irregular último agora foi de 25 devo tomar do 7°ao 14° mesmo ou posso começar 5°ao 11°.Outra dúvida durante o período podemos namorar ou só depois de tomar o chá . obri

    ResponderExcluir
  31. Paulinha, dá uma olhadinha no vídeo. Explica bem. Vc pode namorar o ciclo todo. O ideal é dia sim, outro não, pelo menos. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi me ajuda numa dúvida meu ciclo é desregulado a menstruação vai vir dia 26 agora devo tomar no mesmo dia ou depois que a mostra for em boca? ??

      Excluir
    2. Oi me ajuda numa dúvida meu ciclo é desregulado a menstruação vai vir dia 26 agora devo tomar no mesmo dia ou depois que a mostra for em boca? ??

      Excluir
  32. Meninas, usei o chá pela 1º vez do 7º ao 14º dia, sentir dores baixo ventre e muitas pontadas nos ovários e pela 1º vez vi meu muco. Brinquei bastante e coloquei as pernas para cima, pois o exame do meu marido deu somente 8 milhões de espermatozoides, mas a motilidades está boa. Ele tb está tomando Vitergan Zinco Plus, já entrou no segundo mês. Dia 12/07 é o dia da minha M descer. Até lá vou morrer de ansiedade. Ah, tb já comprei o elixir do inhame para o próximo ciclo, caso minha M dê as caras, rsrsrs. Boa sorte para todas nós meninas!!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Leticia! Sou Alessandra, Há 3 anos tento engravidar tenho SOP, ciclos espassados e muita acne cistica. Já me decepcionei mto com clomid, serophene, uxi amarelo unha de gato enfim.. Na minha ultima consulta com Endocreno foi me indicado tratamento com HCG (comprimido embaixo da lingua) Comprei as capsulas na clinica e o tratamento dura 40 dias, o negocio veio dos EUA vc já ouviu falar? Então e qnt ao inhame vou tomar estou no 6º dia do Ciclo, sábado começo..QQ Novidade Conto. Abraços e amei este espaço.

    ResponderExcluir
  34. Ola meninad estou no meu 2* ciclo com cha de inhame , estou ansiosa aguardado atraso desse mes volto pra contar. Se Deus quizer vai dar certo , sorte a todas...

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Leticia! Por favor, como eu tomo o elixir de inhame? Qual quantidade? Obrigada. Adoro seu blog e seu canal no YT. Bjus*

    ResponderExcluir
  36. Nossa fiquei muito feliz tomei o elixir e no primeiro ciclo consegi emgravida. E adivinha trigemeos nossa minha felicidade triplicou estou com quase cinco meses de dois meninos lindos e uma princesa estou muito feliz..
    Aaa mi chamo jessika e tenho 23

    ResponderExcluir
  37. Ola meninas eu ja nao tive sorte tomei cha de inhame por 3 ciclos e nada, agora tenho que parar e continuar depois de um tempo ja que nao pode tomar em sequencia por muito tempo. Sorte a todas.

    ResponderExcluir
  38. Ola meninas eu ja nao tive sorte tomei cha de inhame por 3 ciclos e nada, agora tenho que parar e continuar depois de um tempo ja que nao pode tomar em sequencia por muito tempo. Sorte a todas.

    ResponderExcluir
  39. Leticia tento engravidar a 8 meses. Meus ciclos estavam de 31 a 32 dias. No último ciclo tomei o Elixir e a minha M adiantou 5 dias, você acha que é o Elixir regulando meu ciclo?

    ResponderExcluir
  40. Meninas eu tenho ovários micropolicisticos quero uma ajudinha, remedios, alimentação, nao menstruo ha 5 meses. Me deem algumas dicas, sou tentantes e quero muito um bebe. Ja fui no ginecologista ele me receitou gracial, vou começar o tratamento durante 6 meses. Me ajudem?

    ResponderExcluir
  41. Olá eu sou tentante há um mês e tomei o chá de inhame esse mês,só que a monstra acabou descendo..vou tomar novamente só que eu não consigo ver o muco..desce tipo uma gosminha mais ñ estica como o povo fala.gostaria de saber se posso tomar algo tb pra liberar esse muco,pq sem ele eu não vou conseguir nunca engravidar.Beijos

    ResponderExcluir
  42. Comer o inhame ajuda no muco. Aumente o consumo de água e inclua ômega 3 na sua alimentação ou tome cápsulas. Tem uma postagem no blog sobre o ômega 3. ABs

    ResponderExcluir
  43. Na verdade lê eu não sei nem se tomando o chá corretamente..eu fervo as cascas com a quantidade de agua recomendada e depois deixo esfriar pra beber.agora eu não sei se pode ser o inhame normal?Pq o chinês eu ñ achei.Se vc puder me esclarecer essas duvidas me ajudara muito..assim que a Monstra for embora vou tentar de novo.Beijos

    ResponderExcluir
  44. Gente eu adorei tudo q eu li aqui mulheres determinadas e com vontade de ser mãe parabéns a todas eu tmb sou tentante tenho 21 anos vou começar a tomar chá de inhame e come ele tmb kkkk meu nome e Gabriela

    ResponderExcluir
  45. Letícia.
    Sou tentante ha dois meses e gostaria de começar a tomar o chá de nhame para ajudar. Tenho um ciclo curto de 23 a 25 dias. Que dia devo começar a tomar o chá?

    ResponderExcluir
  46. Mariana, não sei te informar. Acredito que deva ser sempre do 7 ao 14 dc.

    ResponderExcluir
  47. Olá Leticia tudo bem?jj
    será que ajuda para quem tem endometriose?
    bj

    ResponderExcluir
  48. Inhame é sempre útil, mas endometriose requer, em muitos casos, de intervenção cirúrgica. Abs

    ResponderExcluir
  49. Dor nos ovarios significa o que?

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde meninas li tds as informações e vou começar a tomar o chá de inhame como também vou comer lo espero que de certo sou tentar te a 2 anos e meio e nada quem sabe Deus me mande o melhor presente do mundo

    ResponderExcluir
  51. Olá! tenho 38 anos e meio e quero engravidar pela terceira vez.Meus meninos tem 15 e 10 anos . Eu acho que vou ter problemas pra engravidar visto que já tenho mais de 35.Mas fiquei super animada com os comentários.Vou ao ginecologista pra fazer um check up .e vamos ver no que vai dá.Seja feita a vontade de Deus.Depois eu conto aqui.bjinn

    ResponderExcluir
  52. Sou casada a 4 anos e até agora não engravidei minha menstruação e irregular e não sei quando óvulo

    ResponderExcluir
  53. Sou casada a 4 anos e até agora não engravidei minha menstruação e irregular e não sei quando óvulo

    ResponderExcluir
  54. Olá , queria saber uma coisa.
    Meu ciclo sempre adianta nunca atrasa .
    Uma vez vem 25 outra 27 outra 26.
    Que dia que devo tomar ? Por favor ...
    Me chamo Samara

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde. Muito interessante seu blog. Acho que você explica com clareza os assuntos. Eu comecei a tomar o elixir de inhame no 7dia e vamos como vai ser esse mês...também estou fazendo sucos com inhame cru, que é ótimo e o tubérculo não deixa gosto nenhum no suco.
    Gostaria de saber se o elixir é bastante liquido, pois só achei um que se chama Elix & Inhame sabor inhame e salsa, você acha que esse pode funcionar??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Eu tenho ovários polimicrocisto posso tomar o chá de inhame?

    ResponderExcluir
  57. Ola Leticia tive um aborto recentemente . Quero muito engravidar dnovo você acha que no meu caso o inhame ajuda? Tenho 38 anos meu nome é Fabia Soares

    ResponderExcluir
  58. Fabia, o hormônio regula todos os hormônios e por isso auxilia a qualquer mulher Mas não posso falar se no seu caso específico ajudaria, já que não sabemos o que ocasionou o aborto. Sinto muito. Abs

    ResponderExcluir
  59. Tenho o ciclo de 24dias como devo tomar o elixir... Desde já agradeço muitoo

    ResponderExcluir
  60. Tive SOP e tomei Diane 35, hoje não tenho mais nada...
    Mais não entendi porque quem tem SOP não pode tomar o cha ou o elixir....
    Me explica ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  61. So desreculada tenho cisto sera q poso tomar esse cha

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde! Parei de tomar o AC em novembro e ate agora ainda não menstruei. Já fiz betave nai estou gravida. Posso tomar o cha de inhame? Se sim, como sei a data que devo tomar?

    ResponderExcluir
  63. Olá, tomei o Elix de Inhame durante 3 ciclos e regulou minha menstruação , vinha sempre no mesmo dia,dai pausei mais dois ciclos e voltei a tomar notei muito muco e líbido também, só que agora está atrasado 5 dias e possivel que eu esteja grávida?

    ResponderExcluir
  64. Ola.. tens alguma contra indicacao o inhame... elixir ou as capsulas??
    Pois sou tentante tenho trombofilia no fator v de leiden e faco o uso de hesoxoparina 40 mg.
    Por favor Leticia me da um retorno...
    Obrigada... bj
    Att: Nayara

    ResponderExcluir
  65. Nayara, não sei de nada comprovado negativamente sobre inhame e trombofilia. Sou trombofílica e usei.Abs

    ResponderExcluir
  66. Eu comi o inhame e no primeiro ciclo deu certo.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Para ciclos de 24 dias que dia deve tomar? Percebi que houve discrepância nas respostas acima pois uma num ciclo de 25 vc sugeriu fase lutea curta e tomar o ciclo todo 3 vezes na semana e na outra disse que não sabia que deveria ser do 7 dia...qual a resposta correta?

    ResponderExcluir
  69. Tenh síndrome d ovários polisistico. Posso tomar o chá de hinhame

    ResponderExcluir
  70. Por q quem ym sop nao pd tomar o chá de hinhame

    ResponderExcluir
  71. Pessoal sei que tomei o chá e comi bastante inhame
    Não sei se por coincidência Comigo funcionou,usei por 2 ciclos e hoje estou gravida de 8 semanas

    ResponderExcluir
  72. Olá, Letícia. Tenho 32 anos, tenho Sop, parei o anticoncepcional há 2 semanas e tomei o elixir por 2 ciclos. Essa semana fiz uma transvaginal (no 12 dia do ciclo e a médica disse que não havia nenhum folículo, e que não ovularia), fiz o teste de ovulação e positivou no dia seguinte. Meus ovários estão com muito mais cistos, comparando com a transvaginal de 4 meses atrás. Vc acha que pode haver alguma relação, existe alguma contra indicação do elixir para quem tem Sop, pensei em manipular as cápsulas, porém, agora estou em dúvida. Está tudo muito confuso!!! O que você acha sobre isso??

    ResponderExcluir
  73. meninas nao estou conseguindo responder a todos os email. mas se quiser me manda pelo whats que expilco certinho como tomar o cha e oq eu fiz para engravidar com inhame. meu cel 03599227228 whats gisele Boa sorte! e não percam a fé. ser mae é a maior bençao da vida e se eu consegui depois de anos vcs tbm vão...

    ResponderExcluir
  74. Adorei todos os comentarios,sou tentante faz 4meses ,tenho um filho de 10 anos e ele quer muito um irmão(a),vou tomar o cha de inhame apartir do dia 29/8 espero ter boas noticias no final do mes de setembro! Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  75. Adorei todos os comentarios,sou tentante faz 4meses ,tenho um filho de 10 anos e ele quer muito um irmão(a),vou tomar o cha de inhame apartir do dia 29/8 espero ter boas noticias no final do mes de setembro! Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  76. Oi... estou tentando engravidar tbm mais não intendo direito minha menstruação desceu dia1 de Setembro quando que eu posso começar a tomar o chá do inhame e tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  77. Oi... estou tentando engravidar tbm mais não intendo direito minha menstruação desceu dia1 de Setembro quando que eu posso começar a tomar o chá do inhame e tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  78. Ola! Tive uma gravidez ectópica há pouco tempo e tive que retirar a trompa direita. Daqui a 3 meses, retornarei as tentativas... Mas tenho uma dúvida, será que ingerindo o inhame aumentam as chances de ter uma nova gravidez na trompa??? Tenho muito medo de passar por tudo de novo...

    ResponderExcluir
  79. Oi gente!!! Engravidei pela primeira vez este ano e fiquei mega feliz... descobri dia 11 de outubro, mas infelizmente logo na semana do dia 25 perdi meu bebê... aborto espontâneo, sem curetagem... meu útero ficou limpinho e já até ovulei! A médica já me liberou para tentar novamente, pois estava bem no comecinho e meu corpo não sofreu muitas transformações... Deus quis assim e agora sou tentante novamente. Minha primeira menstruação veio agora, dia 1º, devo tomar o chá no 7º dia mesmo? O suco estou tomando todos os dias e estou gostando! Beeijos de luz a todas nós tentantes, com muitos positivos!!!

    ResponderExcluir
  80. Oi, faz 6 meses que eu estou sem toma anticosepcional estou tentando engravidar. esse chá de inhame chinês posso toma em cápsula?
    Eu não sei se na minha cidade vou consegui fazer o chá da planta mesmo.

    ResponderExcluir
  81. Comecei o chá neste ciclo, vamos vê no que vai dar.... Volto pra contar... Bjs

    ResponderExcluir
  82. Ola meninas tenho 28 anos tenho dois filhos um casal e tive mas uma menininha mas veio afalece com 19 dias acabou com migo queria muito ela e por uma fatalidade ela faleceu por erro médico mas Deus sabe de todas as coisas aí quero muito engravida de novo mas fiz uma ultra vaginal deu micropolicistico e tou tentando e não consigo será que poso tomar o chá me chamou Juliana estou esperando a resposta obrigada meninas

    ResponderExcluir
  83. Ola meninas tenho 28 anos tenho dois filhos um casal e tive mas uma menininha mas veio afalece com 19 dias acabou com migo queria muito ela e por uma fatalidade ela faleceu por erro médico mas Deus sabe de todas as coisas aí quero muito engravida de novo mas fiz uma ultra vaginal deu micropolicistico e tou tentando e não consigo será que poso tomar o chá me chamou Juliana estou esperando a resposta obrigada meninas

    ResponderExcluir
  84. Ola,gostaria de saber se eu posso batar no liquidificador o chá de inhame depois de feito.Tomei mesigyna durante 6 anos sem menstruar,parei faz 9 meses e menstruando normal.Quero muito engravidar,vou tentar tomar o chá.obrigada

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, gostaria de saber o porque de não poder tomar o chá ou o elixir de inhane, eu sei que mais acima tem um vídeo explicando mas infelizmente eu não consegui abrir espero a resposta por favor!

      Excluir
  86. Esqueci de acrescentar, ** quem tem ovários micropolicisticos, porque não podem tomar o chá nem o elixir?

    ResponderExcluir
  87. Esqueci de acrescentar, ** quem tem ovários micropolicisticos, porque não podem tomar o chá nem o elixir?

    ResponderExcluir
  88. Oi,estou tentando engravidar a 8 anos e vou comecar com o chá de inhame ... Sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  89. Oi faz 2 anos que consegui engravidar ( mais já estava tentando à 5 anos) mais acabei perdendo e ate agr não consegui. Eu tenho ovário policístico, então pelo que eu estava lendo não posso tomar o chá mais sera que as capsulas posso tomar?

    ResponderExcluir
  90. Tomei o Elix de inhame com salsada marca Goulart, o de farmácia pois dizem ser mais concentrado,mais parece que fiquei foi mais seca sem nada será que posso engravidar assim,aguardo rspt.

    ResponderExcluir
  91. Tomei o Elix de inhame com salsa da marca Goulart dizem ser mais concentrado,mais não vi muco pelo contrário fiquei foi mais seca, e tive ralação no período fértil mesmo sem muco será que tenho chance de ter engravidado pois já tive dois abortos, ou só engravida se tiver muco,obrigado aguardo rspt.

    ResponderExcluir
  92. Olá!

    Eu utilizei o elixir de inhame na minha segunda gestação. E no ciclo que tomei eu engravidei. Na primeira gestação eu não conhecia o elixir e não quis fazer o chá de inhame por preguiça mesmo.

    Conto minha experiência com mais detalhes em:

    http://sonhadamaternidade.blogspot.com.br/2015/07/engravidei-tomando-elixir-de-inhame.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  93. SIM DEU CERTO!TOMEI O ELIXIR DE NHAME NO MEU PRIMEIRO CICLO E ENGRAVIDEI!

    ResponderExcluir
  94. Oi meninas, me respondam uma dúvida!
    se eu fizer o inhame ensopado na carne com temperos e tal altera no seu potêncial?

    ResponderExcluir
  95. Ola meninas me chamo Danieli tenho 24 anos sou tentante a um ano e 2 meses,vou começar a consumir inhame e gostaria de saber se tem como colocar na comida para o meu marido também..obrigada

    ResponderExcluir
  96. Tem sim e ótimo ele aumenta os espermatozóides e deicham os mais fortes..... Bora brincar bastante Boa sorte

    ResponderExcluir
  97. Tem sim e ótimo ele aumenta os espermatozóides e deicham os mais fortes..... Bora brincar bastante Boa sorte

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde. Tive endometriose. O inhame ajuda mesmo assim. ?

    ResponderExcluir
  99. Oi linda boa noite , Me ajuda , eu posso tomar esse chá antes do 7° dia ? Ou Tenho q esperar, para começar a tomar. ? Espero sua resposta obg

    ResponderExcluir
  100. Na postagem está explicando quando tomar. Abs

    ResponderExcluir
  101. Já tive síndrome dos ovários policísticos , tratei com Selene , posso tomar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa pode tomar inhame.se não tem sop. Ferva a casca pegue o líquido e bata com uma porção de abacaxi. Leite e banana.e substitua a janta.sempre no mesmo horário. Comigo deu certo.pena q foi ectopica.mas estou fazendo novamente.e olha q seu organismo agradece.

      Excluir
  102. Prisca, Síndrome dos Ovários Policísticos não tem cura. A pessoa tem e precisa controlar para sempre. Você deve fazer um acompanhamento com endocrinoogista. Selene é um anticoncepcional e não trata SOP. Apenas mascara os sintomas. No post está escrito sobre a relação com SOp e o inhame: Quem tem a Síndrome do Ovário Policístico não deve usar o elixir ou o chá, deve apenas consumir o alimento.
    Abs

    ResponderExcluir
  103. Olá tenho problemas de progesterona baixa 0,02 e não estava menstruando minhas esperanças de engravidar estavam poucas até que comecei a comer farinha de inhame comi por uma semana e minha menstruação desceu hoje graças a Deus voltei a ter esperança

    ResponderExcluir
  104. Eu engravidei no mês de julho! Dois meses depois do chá inhame, não sei se foi isso, pra mim foi Deus , peguei o positivo no dia do meu aniversário! 😍

    ResponderExcluir
  105. Olá,gostaria de tirar uma dúvida ,se possível.
    Tomei o chá de inhame como recomendado porém minha ovulação estava prevista para o dia 25/07 (segundo o App que uso,meu calendário )mas so consegui namorar com meu marido no dia 30/07. Li em alguns sites e blogs que o chá causa um atraso na ovulação, mas em nenhum deles falava o quanto de atraso ele causa,alguns dizia 3 outros 4 dias. Minhas perguntas : vc acha que deu tempo que eu ganhe meu presentinho esse ciclo?
    E você sabe me dizer em quantos dias mais ou menos o chá atrasa a ovulação? (Se isso realmente for verifico )
    Se o chá atrasa o dia da ovulação ele também vai atrasar o primeiro dia da próxima M?
    Ps: acabei a segunda cartela de cicloprimogyna no dia 04/08 e minha M está prevista para o dia 08/08
    (segundo o mesmo App que uso * esse App calcula meu ciclo seguindo as informacoes que eu insiro nele)
    * A medica me passou o cicloprimogyna pois eu fiz a transvaginal e acusou um cisto simples no ovário direito
    Aguardo ansiosamente suas respostas !!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  106. boa tarde. tenho 36 anos e pretendo engravidar pela segunda vez, tenho só uma trompa, retirei devido um cisto. Meu ciclo é totalmente irregular, minha ultima M deu ciclo de 43 dias em que periodo tomo o chá? no aguado

    ResponderExcluir
  107. Silvia Rodrigues, acho que o ideal é você procurar um médico para regular o seu ciclo. Coma o inhame, mas não tome o chá . Abs

    ResponderExcluir
  108. Jessyca, o inhame regula os hormônios. Ele não é responsável pelo atraso. Provavelmente são os cistos. Neste caso, o ideal é que vc apenas coma o inhame. Não faça o chá. Abs

    ResponderExcluir
  109. Olá meninas! Descobri uma loja online no Brasil que enviam para Portugal o Elixir de Inhame. Iupiiiii Sorriso

    Este é o facebook: https://www.facebook.com/natuforce/

    Este é o site: http://www.natuforce.com.br/elixir-inhame-gravidez-vitamina-c-salsa-parr...

    O pagamento é feito por paypal, é o valor do elixir + frete (portes de envio). Demora mais de 15 dias para receber o elixir. O nome do senhor que contactei por mensagem privada, no facebook, é Cléber.
    Amanhã vou mandar buscar 2 unidades. Encomendem vocês também. Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  110. Ola gostaria de saber posso tomar ele depois da menstruação? Pois mestruei dia 24/08/16 acabou dia 27/08/16 posso tomar?

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde!Eu gostaria de saber se quem toma (Clomid ou Indux...)pode comer inhame nas refeições ou melhor não pelo fato dos dois serem indutores, tem algum problema isso?E tbm se for pra comer ele precisa estar apenas no período fértil ou pode comer todos os dias.

    ResponderExcluir
  117. Num ciclo de 28 dias ,com primeiro dia de menstruação no dia 5/09 e dia da ovulação previsto para o dia 19/09.Tomando o chá de inhame nos dias recomendados(7 ao 14 dia) A OVULAÇÃO VAI PERMANECER NO DIA 19/09 ?
    Pq li em alguns sites que o chá de inhame causa ovulação tardia.Gostaria de tirar essa dúvida.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  118. Jessyca, não é que cause ovulação tardia, mas regulariza os hormônios e pode com isso modificar a contagem do ciclo. Abs

    ResponderExcluir
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  120. Oi por favor eu gostaria de saber se nos dias que eu tomar o cha se eu posso ter relações?
    Por favor me respondam
    Eu tenho um filho de 5 anos e agora eu e meu esposo decidimos ter outro eu tomava anticoncepcional injetavel mensal (perlutan) aproximadamente uns 4 anos e meio e nao queremos que demore muito pra eu engravidar parei de tomar injecao esse mes mas ainda nao tomei o cha vou comecer a tomar mes que vem evamos ver volto pra avisar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro. Pode sim. Normal. Mas a ovulação se dará nos dias seguintes, conforme explicado no texto. Abs

      Excluir
    2. Origada por ter respondido...Abs

      Excluir
  121. Oi eu nao mentruo entao nao sei quais os dias do meu ciclo acho q nem tenho rs. Como eu faço entao pra tomar o cha? Uso quais dias como base?

    ResponderExcluir
  122. Ola quero engravida ja fais 7 meses so ki ate agora nada i meu ciclo e inrregular como qui posso faze pra engravida

    ResponderExcluir
  123. Ola quero engravida ja fais 7 meses so ki ate agora nada i meu ciclo e inrregular como qui posso faze pra engravida

    ResponderExcluir
  124. Quando posso começa a toma o cha de inhame

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde, fiquei com uma dúvida em relação ao chá. Cada dia que eu vá tomar devo fazê-lo novamente? Pq vi uma receita que fazia os 250ml e ia tomando 2 colheres de chá por dia... Qual é o certo? Me ajudem meninas!

    ResponderExcluir
  126. Eu tomei elixir de inhame. Não posso reclamar. Engravidei 4 vezes de primeira!

    ResponderExcluir
  127. Boa noite preciso de ajuda estou na dúvida. Comprei inhame em um mercado e deu para os 3 primeiros dias e a cor do Chá foi branca/transparente. Tive que comprar mais para continuar e fiz o chá no 4° dia e o chá saiu rosado. Está certo é normal?

    ResponderExcluir
  128. Boa noite preciso de ajuda estou na dúvida. Comprei inhame em um mercado e deu para os 3 primeiros dias e a cor do Chá foi branca/transparente. Tive que comprar mais para continuar e fiz o chá no 4° dia e o chá saiu rosado. Está certo é normal?

    ResponderExcluir
  129. Oo boa noite me chamo natalia sou tentante a mais de um ano meu ciclo é de 27 dia minha mestruacao veio dia 16 qual dia deve começar a tomar a cápsula de inhame e homens tb pode tomar obrigado boa noite

    ResponderExcluir
  130. Oi Letícia!
    Daqui 1 mês em abril,farei minha fiv.
    Tenho 42 anos,laqueada a 18 anos,tenho só um ovário,e ninha reserva ovariana está baixa.
    Seria indicado começar desde já a consumir o inhame ou até mesmo o leite inhame?Será que me ajudará no resultado da fiv?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  131. Muito obrigado, esse produto literalmente mudou minha vida, nós
    Tem esperado tanto tempo para ter nosso próprio filho, eu estava começando a
    Desista da esperança, mas agora eu sou uma mãe orgulhosa ". Entre em contato com DR KAKUTA por e-mail kakutaspellz@gmail.com ou ligue ou grave-o no +2349054872932

    Http://kakutaspellz.wixsite.com/kakutatemple/contact

    ResponderExcluir

  132. Oi, eu me pergunto por que as pessoas ainda não acreditam que raízes e ervas são muito
    Essencial e frutífera

    Em aspectos diferentes, especialmente quando você não consegue conceber e ter filhos. Eu
    Sou uma testemunha viva

    Porque tentei tudo o que pude estar grávida, mas tudo em vão, até eu
    Contatou DR Egbe, quem

    Me deu algumas raízes e xarope de ervas e me disse quando fazer sexo com minha
    Homem. Perdi meu

    Fluxo menstrual dentro de um curto período de tomá-lo, e o médico confirmou
    Que estou grávida.
    Estou muito feliz em dizer ao mundo que sou mãe de um bebê saltando
    Garoto, entre em contato com ele para o seu

    Testemunho próprio sobre: dregbedcaster@gmail.com ou
    Tel: OU o que ele lhe chama +2348077620669

    ResponderExcluir
  133. Boa noite, encontrei esse blog na busca por inhame e gravidez, estou no 4° ciclo de tentativas, comecei ontem com chá de inhame, meu 7°dia do ciclo, tenho 38 anos, um filho de 13, há 7 meses tive aborto espontâneo de 5s, agora com fé aguardo meu segundo milagre, espero que Deus permita e que o inhame dê essa ajudinha, fé mulherada.bjs

    ResponderExcluir
  134. Meu nome é Whitney pierce. eu moro no Canadá, e sou casado há oito anos sem engravidar ou ficar grávida Até o problema resolvido para o problema em minha casa, eu estava realmente preocupado e incomodado porque eu não quero perder meu marido para outra mulher. i ter ido ao hospital, o médico me disse que eu não posso engravidar novamente eu pensei que eu perdi meu marido e meu casamento already.i decidimos verificar o forupdates internet sobre uma vida saudável e me deparei com uma história de uma mulher que Dr. meia-noite a ajudou a conceber um bebê. Eu decidi colocar uma tentativa becausethis tem-se o meu maior problema na Dr.midnight life.i contactados via e-mail e disse-lhe o meu problema e eu me garantiu que vai me ajudar, eu me disse o que fazer o que eu fiz e agora eu sou uma mãe de gêmeos que dei à luz em 10 de fevereiro de 2017. As palavras não serão suficientes para explicou que este homem tem feito por me.I sabe que há alguém em ESTA mesma condição e você sente não há nenhuma maneira. i incita-o em contato com Dr.midnight agora tenho de dar à luz a gêmeos. e meu marido me ama mais agora do que antes. Se você está na necessidade de engravidar em contato com ele sobre este e-mail: dr.midnight5@gmail.com.or whatsapp +2347037137208 ele em,

    ResponderExcluir

O que você acha?