Que abacaxi! - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Que abacaxi!

Vou dar uma dica saborosa para quem quer engravidar: abacaxi!
O abacaxi ajuda na implantação do embrião, causa de insucesso de cerca de 70% das gestações na fase inicial. Vamos por partes para todo mundo entender.

Depois da ovulação, o óvulo fecundado desce pelas trompas e vai parar no útero. Lá, o embrião deve se fixar no endométrio, num processo que se chama nidação. Para tudo funcionar bem, o endométrio precisa estar em condições ideais para abrigar o embrião e permitir a sua fixação. Ele precisa ser trilaminar e com uma espessura mínima, sugerida pelos especialistas, de 7 mm. Porém, existem muitos casos de mulheres que conseguiram engravidar com menos do que isso. Só que essa medição só é possível por meio de ultrassom e em caso de dúvidas, eu recomendo que isso seja feito, pois algumas mulheres realmente vão precisar entrar com medicamento.

Bom, o endométrio é também uma região muito vascularizada e precisa estar bem irrigada para alimentar o embrião. Ele que fará esse papel inicialmente, antes da placenta. Acontece, que nem sempre a região está em condições adequadas para receber o projetinho de bebê e, por isso, o embrião acaba descendo junto com a menstruação e muitas gestações nem mesmo são detectadas. Algumas pessoas fazem o beta HCG antes do atraso da monstra, recebem o positivo e, depois, acabam menstruando. Isso é a chamada gravidez química.

Claro que, como disse acima, algumas mulheres irão precisar de medicamentos, seja o estradiol, antes da ovulação, ou a progesterona, após, ou um combinado dos dois. Mas isso só é recomendado após medição de hormônios pela amostra de sangue. Na dúvida, peça ao seu ginecologista.

Acontece que nem sempre o problema é baixa dosagem hormonal, mas, sim, a irrigação do endométrio que, estando comprometida, não recebe os hormônios de forma correta e, por isso, não permite um ambiente favorável para a fixação do embrião.

Mas e o abacaxi? Onde entra? Aqui! O abacaxi possui alta concentração da enzima bromelina e de vitamina C e atua como anticoagulante natural. Na prática, ele torna o sangue mais fluido para melhorar a circulação, fazendo o mesmo papel de remédios anticoagulantes, como o AAS. Por isso ele ajuda, e muito, quem está tentando engravidar. A vitamina C, como já falamos no Menu da Fertilidade (aqui), melhora os níveis hormonais.

Então, vamos ao chamado truque do abacaxi! Depois da ovulação, você deve comer em jejum, por pelo menos cinco dias,  uma fatia grande de abacaxi, com aquela parte do talo, o meio da fruta. É importante consumir o talo, pois lá é onde está a maior concentração da enzima bromelina. Você pode bater um suco com o restante do abacaxi ou ir consumindo durante o dia as fatias. O que ensinam do truque são os cinco dias, mas acredito que se quiser dar uma potencializada durante outros períodos do ciclo, mal não vai fazer, e no caso de o blastócito demorar mais tempo para se fixar (é de quatro a dez dias após a ovulação), o anticoagulante continuará ajudando.

Com a casca do abacaxi, você pode fazer um delicioso chá. Coloque para ferver em um litro de água e pronto. Eu gosto de tomar ele geladinho, deixo na geladeira e fica delicioso. Gostaram? Me contem depois se der certo!

*Publi
Ganhe para assistir vídeos ! 
Siga as etapas para se cadastrar e receber imediatamente.
1. Clique no link, copie o meu código de convite, baixe e instale o app.
2. Vincule meu código de convite para receber dinheiro imediatamente e continue ganhando dinheiro usando-o todos os dias! https://m.kwai.app/s/baIrvaD5





8 comentários:

  1. Boa noite Leticia,

    Tive um aborto em 11/14 qdo estava com 5 ou 6 semanas e seu blog está me ajudando muito a entender essa maravilhosa maquina de hormönimos que é o corpo feminino, já que os médicos estão ligados no piloto automático, mas tenho dúvida quando é a fase lútea para que eu posso ingerir os alimentos nas fases corretas.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome e Angela tenho 28 anos e sou tentante a desde meus 17 mas náo conseguiu .procurei um especialista no assunto e consigui induzir a ovulação. Mas tenho uma duvida.ele me colocou no coito programado hoje dia 01/05/2016 e meu primeiro dia de ovulação como posso comer o abacaxi para engravida me respondam por favor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha q começar a comer após a ovulação ou seja dias seguintes a certeza que ovulou.

      Excluir
    2. Você tinha q começar a comer após a ovulação ou seja dias seguintes a certeza que ovulou.

      Excluir
  3. Oi meu nome e Angela tenho 28 anos e sou tentante a desde meus 17 mas náo conseguiu .procurei um especialista no assunto e consigui induzir a ovulação. Mas tenho uma duvida.ele me colocou no coito programado hoje dia 01/05/2016 e meu primeiro dia de ovulação como posso comer o abacaxi para engravida me respondam por favor bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome e Angela tenho 28 anos e sou tentante a desde meus 17 mas náo conseguiu .procurei um especialista no assunto e consigui induzir a ovulação. Mas tenho uma duvida.ele me colocou no coito programado hoje dia 01/05/2016 e meu primeiro dia de ovulação como posso comer o abacaxi para engravida me respondam por favor bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz a transferência dos embriões hoje, está em tempo ainda de comer o abacaxi para ajudar na implantação?. Obrigado

    ResponderExcluir

O que você acha?