Ácido fólico, por que usar? - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ácido fólico, por que usar?


Uma das primeiras coisas que os médicos recomendam para as mulheres que desejam engravidar é o reforço do ácido fólico. A vitamina, que pertence ao complexo B, está presente em verduras de folhas escuras, como couve, espinafre e escarola, em frutas cítricas, gema do ovo, entre outros. Porém, a maioria dos especialistas recomenda uma dose reforçada da vitamina, recomendando a ingestão de comprimidos. A dose indicada pela Organização Mundial da Saúde e defendida pelos médicos é de 0,4 miligrama por dia de ácido fólico cerca de três meses antes da gravidez e durante o primeiro trimestre da gestação.

*Publi
Ganhe para assistir vídeos ! 
Siga as etapas para se cadastrar e receber imediatamente.
1. Clique no link, copie o meu código de convite, baixe e instale o app.
2. Vincule meu código de convite para receber dinheiro imediatamente e continue ganhando dinheiro usando-o todos os dias! https://m.kwai.app/s/baIrvaD5

Mas você sabe para que serve essa vitamina? Algumas mulheres confundem o ácido fólico com nutrientes que possam ajudar a engravidar. Mas a função dele é na prevenção de problemas na formação do bebê. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), mulheres que tomam o ácido fólico reduzem o risco de o bebê ter problemas do tubo neural de 50 a 70 por cento. Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), o consumo é indicado para prevenir anencefalia (defeito congênito na formação do cérebro e da medula) e espinha bífida (formação anômala dos ossos da coluna vertebral), ambos causados por problemas de fechamento do tubo neural, que é a estrutura inicial para a formação do sistema nervoso central do corpo humano. Outras pesquisas indicam que a vitamina pode ajudar a diminuir o risco de o bebê ter outros problemas, como lábio leporino e certos tipos de distúrbios cardíacos. Um estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, Davis, nos Estados Unidos,  concluiu que tomar suplementos de ácido fólico durante a gravidez reduz em até 40% o risco de o bebê ter autismo.

Por tudo isso, é importantíssimo aumentar o consumo dessa substância e completar com comprimidinhos diários. Pergunte a seu médico a respeito, mas se você pretende engravidar nos próximos meses, providencie o quanto antes o ácido fólico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?