Mãe conectada* - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mãe conectada*


Desde sempre, ao descobrir a nova vida em formação, a mulher procura se cercar de informações. A grande diferença é que os conselhos das tias, avós e amigas para as novas mamães migraram para o mundo virtual e se agruparam em infinitos blogs. Tem para todos os gostos: mães solteiras, de gêmeos, de meninas, de meninos, de prematuros, e por aí vai.

Além disso, as trocas de experiência podem seguir por fóruns e comunidades específicas, sem falar nos sites e publicações profissionais. Há ainda os aplicativos para tablets e smartphones, que ajudam, e muito, na hora das tantas dúvidas que as novatas têm. O mais interessante disso tudo é que não é pré-requisito ser mãe veterana para dar seus pitacos, que começam desde o "será que estou grávida?" e vão vida afora dos rebentos, a perder de vista.

Dos pequenos registros diários aos grandes os depoimentos, ou descobertas, todas as experiências compartilhadas nessa enorme "pracinha" virtual ganha leitores interessados e repercussão. As mães querem informações sobre o que está acontecendo com os seus pequenos, mas querem também apenas olhar como as outras mulheres estão se virando com o projeto mais importante de suas vidas.

Em um mundo altamente tecnológico, dinâmico, conectado, ser mãe é, também, dividir as gracinhas do seu filho, os seus medos e inseguranças, os momentos de lazer em tempo real, para milhões de desconhecidos pelo mundo. É contar com a ajuda de "tias" virtuais, que, muitas vezes, vão chegar antes mesmo da vovó e vão dar uma dica que você não vai saber como conseguia viver sem ela antes.

*Crônica escrita por mim e publicada na revista Minas em Cena, de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?